Descrição enviada pela equipe de projeto. A ponte sobre o desfiladeiro Schanerloch é parte de uma importante rodovia que conecta Dornbirn à pitoresca aldeia de Ebnit, situada junto à fonte do rio Dornbirner Ache, ao pé das montanhas cenográficas. O percurso a esta antiga zona é caracterizado por uma série de túneis de rochas naturais e pontes de pedra.
Inspirado na conhecida tipologia de ponte de arco de pedra, a tecnologia moderna leva a geometria do arco até o limite. A redução da subida do arco a um mínimo estaticamente necessário é combinada com uma torsão ao longo de um certo eixo. Este último também responde à forma da pista, que se curva imediatamente em ambos os sentidos.
O resultado é uma escultura de concreto que poderia aparecer pouco espetacular em planta e desde o ponto de vista do condutor, mas a partir da orla do rio serpenteia através do desfiladeiro, move-se dinamicamente pela montanha e captura sua dramática implantação. Perfeita em forma, uma obra prima de desenho e cálculo, para se fixar com precisão na espetacular paisagem.